Compromisso ambiental

O eucalipto comercializado na Brasil Verde é uma fonte de energia menos poluente, que contribui para a diminuição da devastação das florestas nativas, com as áreas de preservação, as reservas legais e a reposição sistemática das árvores cortadas.

A manutenção de áreas florestadas também contribui com o meio ambiente de forma continuada, pois, segundo comprovação de estudos, os eucaliptos em crescimento absorvem o excesso de gás gerado pelo homem, contribuindo assim para o resgate do gás carbônico na atmosfera: uma da das alternativas mais adequadas para redução do efeito estufa.

Reflorestamento

Na Brasil Verde, todo reflorestamento é implantado em conformidade com a legislação ambiental, e aprovado pelo Órgão ambiental do estado – SEMARH-GO.
Voltada também para a preservação ambiental, a Brasil Verde mantém um viveiro para a produção de mudas de espécies nativas, visando à recuperação das reservas naturais de suas propriedades.

Assim é a Brasil Verde: uma empresa ambientalmente correta, em pleno equilíbrio com a natureza. Enquanto produz fonte de energia renovável e sustentável, ela preserva o meio ambiente de forma consciente e responsável.