Produtividade

Consolidada no mercado há 42 anos e invovando para alcançar maior produtividade, a Brasil Verde investe constantemente no aperfeiçoamento das técnicas de plantio irrigado e de manejo, incorporando novas tecnologias, apropriadas ao plantio e à exploração do eucalipto como biomassa.

Prova disso, atingiu o recorde em plantio irrigado em 2011, com o plantio de 1.200 hectares no ano, garantindo assim o compromisso de manter suas florestas para atender as necessidades de seus clientes, que têm a segurança do fornecimento contínuo, de matéria prima de origem comprovada, em quantidades e nos prazos pré-estabelecidos.

Mudas

A partir de 2007, a Brasil Verde passou a utilizar mudas provenientes de clones de eucalipto em seus plantios, adaptadas para a nossa região. O objetivo é aproveitar melhor as áreas, e uniformizar a floresta para obter maior produtividade, com qualidade superior do produto final.

A empresa possui viveiro próprio, equipado com laboratório, jardins clonais, estufas, casas de sombra e estaleiros. Opera com capacidade para produzir 6.000.000 milhões de mudas de  clones de eucalipto por ano, o que lhe permite executar plantios permanente em suas áreas.